segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Igreja Renascer Olinda é ministrada sobre os "Atributos do Manto Apostólico"



No último domingo, 28/11, tivermos um maravilhoso culto de Celebração a Família na Igreja Renascer em Cristo Olinda. O mover do Espírito Santo de Deus se Manifestou com Sinais e Prodígios. Confira palavra ministrada pelo Pr Ademar Monteiro.


Campanha “Manto Apostólico de Pedro” – 3º Dia: Os Atributos do Manto Apostólico

Textos Base: 1Pd 2.9-10 “9Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.”

Mt 16.18 “18Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”

Entendemos por revelação que o manto é a cobertura espiritual de Jesus que nos dá autoridade, e vemos que o rei Davi foi ungido e eleito por Deus para ter direito a este manto (1Cr 15.27) , o único rei relatado pela palavra que se vestiu com o manto de um sacerdote, assim como Jesus também possuía esse manto de linho fino (Lc 23.11).
Pedro foi o primeiro apostolo a olhar para dentro do túmulo vazio e enxergar o manto que Jesus deixou para a Igreja, ou seja, ele estava sendo eleito como “sacerdócio real”, aquele que tem o manto de Cristo que o tornava sacerdote e rei.
Lc 24.12 “12Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro. E, abaixando-se, nada mais viu, senão os lençóis de linho; e retirou-se para casa, maravilhado do que havia acontecido.”
Aqui esta o maior de todos os valores que Pedro recebeu o que lhe daria habilitação, autoridade e liberdade para desenvolver o maior de todos os chamados da história!

TER OS ATRIBUTOS DO MANTO ME LEVA A:

1º) TER A BENÇÃO DA PRIMOGENITURA - Hb 12.23
Assim com Pedro foi o primeiro apostolo a ver o tumulo vazio, a pregar, a ressuscitar, nós somos primogênitos, nosso nome esta escrito nos céus, estamos sendo aperfeiçoados e podemos viver coisas superiores!
Ser primogênito significa ter direitos espirituais exclusivos e uma unção superior, e a primogenitura espiritual diferente da carnal não obedece a ordem de nascimento, mas é fruto de uma eleição de Deus.
Para José Deus permitiu que ele passasse pelo fundo do poço, mas aquilo que ele tinha não foi tirado, porque embora não fosse o filho mais velho de Jacó ele era primogênito de Deus e por isso foi eleito para receber uma “túnica talar”, uma espécie de um manto diferenciado.
E esse manto fez dele alguém que pode enfrentar todas adversidades mas nunca perder direito a benção de Deus, e hoje tudo aquilo que o diabo tentava te roubar em sua posição, autoridade, nos seus sonhos, entenda que ele não pode tocar no manto de primogênito que está sobre tua vida!

2º) SER PARTICIPANTE DA NATUREZA DIVINA DE CRISTO - 2Pd 1.4 João 17.21

Significa literalmente ser igual a Cristo! Debaixo do mesmo manto espiritualmente estamos misturados com a Trindade e o poder de Jesus.
Por isso não podemos ser participantes de divisões, mentiras, fofocas e toda sujeira do inferno, porque carregamos em nós a semente divina, que nos faz ter a mesma natureza, isto é, ter a mesma essência (2Cor 2.15).
É como Davi que era conhecido como um homem segundo o coração de Deus (At 13.22), e porque tinha o manto havia sobre ele a capacidade de sentir o coração de Deus, por isso desejou o templo mesmo sem Deus pedir e guerreava todas as guerras pelo Senhor.
A partir de hoje você não vai mais ser identificado com o teu velho homem, mas como aquele que é igual a Cristo, não mais como o primeiro Adão que é carnal, mas como o 2° Adão que é espiritual.
3º) EXERCER A AUTORIDADE DE CRISTO (ESPÍRITO DE CRISTO) - 1Pe 1.10-11

Uma coisa é ter uma posição de poder e autoridade humana, e até mesmo uma condição espiritual, outra coisa é estar debaixo do manto e recebermos todo poder de Jesus Cristo, porque vivemos na graça que nos foi destinada e temos a indicação do Espírito de Cristo!
Obviamente que a Igreja tem vivido o derramar do Espírito Santo (Joel 2.28), mas individualmente além do Espírito Santo temos indicado em nós o Espírito de Cristo.
Jesus deu a nós o manto de autoridade e isso nos faz ter as mesmas obras (João 14.12), ter mesmo sentimento (Fil 2.5), ter o mesmo raciocínio (1Cor 2.16).
Por isso quando oramos os demônios se submetem, o enfermo é curado, a porta se abre, pois se temos o mesmo Espírito que nos dá autoridade, podemos nos mover como Jesus.

Quem tem a mesma natureza (essência) tem a mesma autoridade!

VIVENDO OS ATRIBUTOS DO MANTO:

• NINGUEM PODERÁ ME RESISTIR TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA; (Js 1.5)
• TENHO O PODER DE SER TESTEMUNHA; (ATOS 1.8)
• TRAGO DE VOLTA OS SONHOS ROUBADOS – A ARCA; (2SM 6.14-15)

Rm 8.11 “11Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.”

Pedro viu o tumulo vazio e o manto que Jesus deixou ali, a partir daquele momento a Igreja receberia o poder da ressurreição, por isso nada fica morto debaixo do manto!

Nenhum comentário: