Neste Domingo, 13/03, fomos ministrados pelo 1º dia da campanha O PODER DA GRAÇA, foi uma tarde de unção e poder onde o Espirito de Deus de Manifestou de Forma, fisica na vida de muitos daqueles que estavam ali presentes, na oportunidade o corpo de Oficiais e Membros da Igreja Renascer na Cidade de Olinda, homenagiaram o Pr. Ademar Pelo Seu Aniversário. Foi uma tarde muito especial na Presença de Deus confira o Texto e e parte em video da ministração.
CAMPANHA O PODER DA GRAÇA
O BATISMO DE FÉ
Texto Base:
Hb 11:6 “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”
Hb 10:38 “ todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha Alma.”
A graça significa uma relação irrestrita com Deus, sem intermediários e sem barreiras. Uma relação verdadeira de Pai e filhos. A Graça se manifestou na vida de Abraão para mostrar como a Igreja viveria e do que poderíamos ter na nossa relação com Deus como co-herdeiros, como filhos.
Gl 3.8 ”Ora, tendo a Escritura previsto que Deus justificaria pela fé os gentios, preanunciou o evangelho a Abraão: Em ti, serão abençoados todos os povos.”
Deus deu a Abrão o Poder de relacionar-se com Ele pela Graça e esta Graça fez com que a sua caminhada fosse diferenciada de todos os homens da Bíblia. Pela fé as bênçãos de Abraão chegaram até nós, pois o Senhor Jesus se fez maldito para que nós fôssemos benditos (Gl 3:13). O homem Abraão tinha o Poder da Graça, Deus lhe deu vida, fertilidade, vitórias, Ele o chamou, o guiou, deu a ele toda a magnitude do seu Poder.
A Graça não foi dada por herança aos judeus. Os judeus receberam o relacionamento com Deus, pela Lei. Porque a Aliança chamada Abraâmica, era exatamente a Aliança da Graça. O Poder da Graça estava em Jesus Cristo e nós os gentios pela fé a recebemos no Senhor. Por isso Paulo cita em: Rm 5:1-2 “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus.”
A igreja tem acesso ao Poder da Graça, que é a única condição para andar em vitória. Quando o homem está desligado da Graça, ele só pode ser conduzido pela Lei, e na Lei há pecado. Na Graça não existe o Poder do pecado. O pecado na Graça é coberto com o Sangue de Jesus. Na Lei, ele é justificado através dos ritos. Quando o homem está preso ao poder da lei ele vive orientado por regras (Rm 6:14).
O evangelho não é cumprimento de regras (Cl 2:20) e imposições, porque isso é escravidão da lei. A igreja foi dominada pela lei, a graça foi deixada à parte e uma determinada lei abraçou a igreja: a lei do intelecto humano. Assim, o homem foi colocado em uma condição fora da graça e ai todas as barreiras religiosas se impuseram e o homem passou a ser escravo das coisas terrenas, por isso há muita gente na Igreja cujo desejo não é o céu. O verdadeiro Evangelho é o Evangelho da Eternidade. Quando estamos debaixo de regras, perdemos a perspectiva da eternidade e a hipocrisia se manifesta da maneira mais terrível. Na lei, se respeita a lei; na graça, se respeita o Deus todo poderoso.
Vemos o exemplo do povo de Deus que saiu da escravidão do Egito e desprezaram o poder da graça permanecendo escravos no seu interior (I Co 10:1-10). Por esse motivo vemos muitas pessoas roubadas nos dias de hoje, por causa da escravidão das coisas terrenas, quem está amarrado às estas coisas, não está na Graça, está na Lei e quem esta na Lei, não tem o Espírito Apostólico.
O exemplo de Josué e Calebe (Nm 13:27-33) - onde os 10 espias não tinham a visão do Espírito Santo dentro de si. Eles eram fruto da lei, mas em Josué e Calebe havia um Espírito diferente. Quando estamos na Graça o Espírito de Deus está em nós, porque na Lei o Espírito não foi derramado. O Espírito foi derramado na Graça (At 2:1-4). Josué e Calebe não morreram no deserto, mas se fortaleceram esperando na promessa porque estavam na graça. A igreja do Senhor não está amarrada, mas está livre pela graça poderosa do Senhor Jesus.
A Graça traz a prosperidade e não tem aliança com a miséria. Quem esta na lei é miserável. Por isso Abraão não aceitou nada de Sodoma (Gn 14:22) porque seu suprimento era o Senhor. Abraão se separa da carnalidade de Ló porque sempre haverá uma guerra entre a Lei e Graça. Ló escolheu Sodoma e Gomorra porque andava na carne, ou seja, na Lei. Abrão escolheu as terras de Canaã, porque a graça escolhe a promessa. A nossa opção é o Senhor.
A Graça atravessou os séculos e chegou aqui em 2011 para dizer que a promessa vai se cumprir. Deus vai colocar em você um dom que você nunca pediu. O dom que revoluciona a igreja de Cristo: o dom da Graça. Isso não vem de homens; é dom de Deus (Ef 2:20). Com este dom, vamos nos mover na mesma intensidade de autoridade do Senhor Jesus. A lei exaltou o pecado, mas onde abundou o pecado, superabundou a graça. Infelizmente, essa verdade tem sido, para muitas pessoas, apenas letra porque ele continua problemático, de cara feia, continua tendo todas as limitações do seu velho homem. Onde existe a Graça não há fofoca, perseguição, destruição entre irmãos. A igreja não pode se encolher e deixar de viver o poder da Graça. Por isso hoje Deus vai te batizar com fé, a fé de Abraão para que o dom da Graça seja sobre sua vida. Você será a expressão da glória de Deus.
SOU BATIZADO COM FÉ QUANDO:
1) ME APEGO AO QUE PROMETEU MESMO DIANTE DE EVIDÊNCIAS CONTRÁRIAS.
Rm 4: 18-20 “O qual, em esperança, creu contra a esperança, para que se tornasse pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência; e sem se enfraquecer na fé, considerou o seu próprio corpo já amortecido (pois tinha quase cem anos), e o amortecimento do ventre de Sara; contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus”
Tem gente que só se apega à promessa.
Quando cremos de forma incondicional temos a certeza da manifestação da vontade de Deus em nós por intermédio da fé. Abraão creu mesmo contra a esperança, não levou em consideração seu corpo, mas continuou esperando a promessa. Não seja roubado pela impaciência, pela ansiedade, mas aguarde a manifestação do milagre.
2) ENTENDO QUE O TEMPO DE DEUS É PERFEITO.
Hb 10:38 “todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.”
Abraão esperou 25 anos em Deus e sua fé o justificou (Gn 21:5). Abraão estava numa dimensão de fé, e isto o manteve vivo, manteve a sua esperança. Devemos viver pela fé, avançando naquilo que é a vontade de Deus. Ainda que demore, a sua fé não pode mudar.
3) PAGO UM PREÇO PELA VONTADE DE DEUS.
II Tm 1:12 “e, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.”
A fé não duvida de Cristo. A fé não contesta Cristo. A fé não duvida de Deus e a fé não briga com Deus. A fé diz: Deus é poderoso, para fazer além daquilo que eu possa pedir ou pensar (Ef 3:20).
QUANDO RECEBEMOS O BATISMO DE FÉ:
VEMOS A PLENITUDE DA GLÓRIA DE DEUS (João 11:40);
VIVEMOS O INÉDITO EM NOSSAS VIDAS (I Coríntios 2:9)
VIVEMOS UMA VIDA PREMIADA POR MILAGRES (I Coríntios 12:12)
ANDAMOS NA DIMENSÃO DE JESUS CRISTO, NOS LUGARES ALTOS
Texto e Fotos: Dic Hewerson de Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário