Lei que institui o Dia da Marcha para Jesus no Brasil
A Igreja Apostólica Renascer em Cristo, representada por seus líderes-fundadores Apóstolo Estevam Hernandes Filho e Bispa Sonia Henandes não poderia deixar de estar presente à sanção da Lei que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus no Brasil. O ato, que aconteceu na manhã de 3/09, foi realizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória da presidência, e contou com a presença do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, que assinou a Lei, de autoria do Senador Marcelo Crivella.
Há 16 anos, a Igreja Apostólica Renascer em Cristo realiza a Marcha para Jesus no Brasil, evento presidido pelo Apóstolo Estevam Hernandes e organizado pela Fundação Renascer. Desde sua primeira edição, a Marcha para Jesus tem sido realizada de forma alegre e pacífica, pois seu principal objetivo é reunir os cristãos de todas as denominações para uma celebração a céu aberto, com muita música e orações pelos governantes, autoridades, orações pelas cidades e estados onde acontece, e pela nação brasileira como um todo.
Graças a isso, e por não ter nenhum cunho religioso ou político, a Marcha para Jesus alcançou o respeito das autoridades e a adesão dos mais diferentes líderes evangélicos e cristãos do país. Essas condições faz com que, hoje, a Marcha para Jesus esteja no calendário oficial de centenas de cidades brasileiras, inclusive do município de São Paulo e, mais recentemente, figure no Calendário Turístico do Estado de São Paulo.
Igreja Renascer
Para participar da solenidade, além de seus líderes, a Igreja Renascer estava representada pelo deputado federal Bispo Gê (BA), que também é o presidente da Igreja Renascer, pelo deputado estadual Bispo José Bruno (SP), pelo Bispo Estadual de Brasília, Douglas Lima e sua esposa Bispa Ilione Lima.
No evento, que foi presenciado por um grupo restrito de convidados, houve o discurso do Senador Marcelo Crivella, que falou sobre a importância da Marcha para Jesus para o Brasil, e também do Presidente Lula, que recebeu todos os líderes presentes com atenção e reconhecimento pelo trabalho que desempenham junto à sociedade e à nação.
Além de tirar fotografias ao lado do Apóstolo Estevam e da Bispa Sonia, o Presidente Lula conversou com os líderes da Igreja Renascer, uma das maiores denominações evangélicas brasileiras, que possui em sua hierarquia ministerial Apostolo, Bispos, Pastores, Presbíteros e Diáconos, cerca de 5 mil líderes, que ministram em templos instalados nas principais cidades e capitais do Brasil e em dezenas de países, entre eles: Estados Unidos, Argentina, Canadá, Japão, Coréia do Sul, Angola e em breve na Espanha.
Experiência com oração
Antes do início da solenidade, o Apóstolo Estevam Hernandes convidou os líderes evangélicos para orarem pela saúde da Ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. O Apóstolo declarou a bênção de Deus sobre a vida da ministra e fez a ela um convite para participar da Marcha para Jesus em São Paulo, que acontece no próximo dia 2 de novembro, na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, zona norte da capital paulista.
A Marcha para Jesus paulista é a maior do mundo em todos os sentidos: extensão do trajeto (percurso de 3 quilômetros), participação de cantores e bandas (em média 30 apresentações), participação de denominações (mais de 2 mil), participação de pastores (mais de 5 mil), quantidade de trios elétricos (em média 20) e caravanas (cerca de 500, de todas as partes do Estado), apresentações artísticas no trajeto (dança, atividades circenses, teatro, capoeira etc) e participação popular com média nas três últimas edições de 3,5 milhões de pessoas.
Números grandiosos da Marcha também aparecem nos milhares de testemunhos vividos pelas pessoas durantes o evento, que relatam cura de enfermidades, libertação de vícios, restauração nas relações familiares entre outros. Existem ainda testemunhos gerados pelo poder da oração do Corpo de Cristo unido, como o que aconteceu em 2001, quando o Apóstolo Estevam conclamou o povo a parar em frente aa Penitenciária do Carandiru e orar para que as cadeias caíssem, violência fosse diminuída e pessoas fossem restauradas. Pouco tempo depois, foi anunciada a demolição do complexo penitenciário, que deu lugar ao Parque da Juventude, além de dezenas de cartas de presos relatando os mais variados testemunhos. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública, números que apontam casos de violência têm caído dramaticamente em São Paulo.
Quando orou pela cura da ministra Dilma, o Apóstolo Estevam fez aquilo que os cristãos são chamados por Jesus Cristo para fazerem: orar pelos enfermos e abençoar as autoridades. Após receber a oração, a ministra declarou que estava curada do câncer linfático que a acometeu recentemente.
A ministra foi convidada pelo Apóstolo Estevam para participar da Marcha para Jesus de São Paulo, quando entregou a ela um convite com as informações sobre o evento. O líder da Igreja Renascer também convidou o Presidente Lula para conhecer de perto o maior evento popular cristão do planeta. “Em lugar nenhum do mundo acontece um evento grandioso como a Marcha”, afirmou o Apóstolo.
O deputado José Bruno entregou para a assessoria da presidência um kit contendo um folder com a história da Marcha para Jesus no Brasil, um DVD com clipes com trechos de diversas edições da marcha e convites para a 17ª edição em São Paulo.
Comunicação Renascer
Nenhum comentário:
Postar um comentário