domingo, 12 de junho de 2011

Pr. René Cavalcanti ministra o 5º dia da Campanha "O Sopro do Espirito"


Encerramento – Viver a Porção Dobrada do Espírito.

    No dia 15/05 iniciou nas igrejas Renascer em Cristo a Campanha o Sopro do Espirito, e durante cinco domingos foram ministradas Palavras que trouxeram uma verdadeira revolução com curas, liberações e milagres no meio do povo. Confira o texto do último dia desta campanha ministrada pelo Pr. René Cavalcanti. Culto com Santa Ceia.


Textos Base:

2 Rs 2.9-14 “Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito. Tornou-lhe Elias: Dura coisa pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não me vires, não se fará. Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, tomando as suas vestes, rasgou-as em duas partes. Então, levantou o manto que Elias lhe deixara cair e, voltando-se, pôs-se à borda do Jordão. Tomou o manto que Elias lhe deixara cair, feriu as águas e disse: Onde está o Senhor, Deus de Elias? Quando feriu ele as águas, elas se dividiram para um e outro lado, e Eliseu passou.”
Tg 1.22-25 “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.”

    Muitos assumem uma posição contemplativa em sua vida espiritual achando religiosamente que assim as coisas irão acontecer, e por causa disso se frustram e acabam deixando a letargia e a apostasia entrarem no seu coração, e quando isso acontece a pessoa vive uma paralisia entrando em um ciclo destrutivo. Disse o Pr René no inicio da ministração.
    E complementou - Mas temos que entender profundamente um principio que Jesus nos ensinou Mt 11.12 “Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele”, ou seja no mundo espiritual nada acontece por “osmose”, mas precisamos interferir, semear, agir para que a vontade de Deus se estabeleça, porque sempre haverá pelo menos 2 tipos de forças contraria: a nossa carne e o inferno que se levanta contra nós.
   Mas vemos a palavra de revelação em João 3.8, onde o vento que sopra é a Palavra que sai da boca de Deus e nos impulsiona a realizar, como foi no caso de Abraão. É impressionante essa verdade sendo aplicada e vivida também por Eliseu, porque Elias correu de Eliseu, o provou porque ele queria que ele tivesse uma ação espiritual, deveria pegar a capa da unção dobrada.
   Da mesma maneira Jesus Cristo é aquele que um dia lançou sua capa sobre nós, nos escolheu, e nós nos tornamos seguidores Dele assim como Eliseu. Jesus nos dá a palavra, nos prova em nossas motivações e sentimentos para que através de nossas ações recebamos a porção dobrada de seu espírito! A palavra de Deus tem que se tornar viva para nós, isso significa que não podemos tratar as coisas de Deus como algo irreal ou distante, ela tem que se tornar nossa verdade, nem só de pão vive o homem, mas da palavra que sai da boca de Dele!  Lc 24.12 - Atos 1.9 - João 14.12

AS TRÊS AÇÕES ESPIRITUAIS PARA RECEBERMOS A PORÇÃO DOBRADA:

1ª - BETEL: DESEJAR ESTAR NA COMUNHÃO, NA CASA DE DEUS2 - Rs 2:2 - Hb 10:25

    O diabo quer roubar valores espirituais como a nossa presença na casa do Senhor. E Betel significa “a Casa de Deus” onde Jacó recebeu uma visitação poderosa do Senhor que marcou sua vida e teve a visão espiritual da escada que chegava aos céus e os anjos subiam e desciam por ela. Assim nós devemos desejar estar na Igreja, praticar a comunhão pois é o lugar que Deus nos visita poderosamente. Vemos que o vento impetuoso soprou no cenáculo em Atos 2, exatamente porque eles estavam reunidos em oração e comunhão.

2ª - JERICÓ: DESTRUIR TODOS OS IMPEDIMENTOS2 Co 10:4-5 - 2 Rs 2:4

    Jericó representa um lugar profético onde Josué juntamente com todo povo rodeou as muralhas que eram humanamente intransponíveis por 7 dias, que vieram abaixo, era o inicio da conquista da terra da prometida por Deus, e quando destruímos os impedimentos podemos receber a promessa de Joel 2.28. Depois o próprio Eliseu curou as águas amargas de Jericó. Vemos também Jesus curando o cego Bartimeu, marcando a vida de Zaqueu.
   Muitos são os impedimentos que querem se levantar contra o mover de Deus em nós, mas o poder de Jesus está sobre nós para fazer cair toda muralha que se levanta.

3ª - JORDÃO: CAMINHAR EM DIREÇÃO ÀS CONQUISTAS - 2 Rs 2

   Essa caminhada se estabelece quando vencemos nossos temores, quando deixamos de olhar para trás e assumimos nossa identidade que é sermos conquistadores. Eliseu antes de tomar a capa de Elias rasgou suas vestes simbolizando assim que estava se despojando de todo passado e se abrindo para a unção que cairia sobre ele.
   O rio Jordão tem um profundo significado na palavra, pois foi nele que o povo hebreu saiu do deserto para começar o período de conquistas, foi neste mesmo rio que Eliseu deu a ordem para Naamã ser curado da lepra e principalmente foi onde Jesus se batizou, recebeu o poder do Espírito e deu inicio ao seu ministério que culminou com a obra de redenção e salvação na cruz.

QUANDO RECEBEMOS A PORÇÃO DOBRADA DO ESPÍRITO:

• VIVEMOS UM DIVISOR DE ÁGUAS EM NOSSA HISTÓRIA;
• RECEBEMOS A AUTORIDADE DE CRISTO PARA OPERAR EM SINAIS, PRODÍGIOS E MARAVILHAS;
• PASSAMOS A TER PROFUNDAS EXPERIÊNCIAS COM DEUS;
• RECEBEMOS A LIBERAÇÃO DOS DONS PARA EXERCERMOS NOSSO CHAMADO;


Confira a Galeria de Imagens.


Texto - Fotos - Postagem: Dic Hewerson de Paiva
COMUNICAÇÃO RENACER - OLINDA


Nenhum comentário: