sábado, 11 de junho de 2011

Revelação do conhecimento de Deus é tema da Ceia




     “A revelação do conhecimento de Deus” foi o tema da ministração do apóstolo Estevam Hernandes neste sábado, 11 de junho, durante a Ceia de oficiais do mês de junho, realizada no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo.
     “Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade, temos que ter um culto racional, conhecer a quem cultuamos. Quando Abraão foi chamado, ele não conhecia Deus. Muitas vezes, por não terem uma verdadeira relação com Deus, as pessoas produzem um Deus imaginário. Exatamente por esta falta do conhecimento espiritual de quem é verdadeiramente Deus”, disse o apóstolo, após ler Gênesis 12 e Atos 7.
      O profeta Oséias diz que o povo de Deus está sendo destruído por falta de conhecimento, afirmou. “A falta de conhecimento de Deus vai trazendo destruição e te faz perder a perspectiva de uma vida verdadeira com Deus... Chegou o teu tempo com Deus, Ele tem um tempo novo para nós. Para isso, é necessário quebrar os conhecimentos mentirosos que você tem de Deus até agora e conheça o Deus verdadeiro.”
      Mesmo sem conhecê-lo, Abraão ergueu um altar ao Deus Todo-Poderoso, disse o apóstolo. “Ele marcou a vida de Abraão e vai marcar a sua, mas você não pode viver com uma imagem equivocada de Deus. Ele quer que você O Conheça como Senhor.”
     As vezes as pessoas mantêm uma relação de interesses com Deus, só querem bênçãos e milagres, continuou. “Ela não está preocupada em conhecer a Deus e sim em resolver seu problema... Nós, muitas vezes, temos um comportamento errado com Deus, achamos que Ele tem que fazer as coisas do nosso jeito! Deus é Deus!”.
     Também há pessoas que servem a Deus de acordo com a sua conveniência e não com seu coração, disse o apóstolo. “Infelizmente há muitas pessoas que se colocam num pedestal em relação a Deus, não querem pagar preço nenhum, não tem vida espiritual, não ora e nem jejua.”
     Não devemos querer conhecer apenas o Deus da bênção, prosseguiu o apóstolo Estevam. “Vemos que Deus marca a boca de Isaías no capítulo 6, Deus imprime suas leis no coração do seu povo. Se te perseguirem, Deus é por você, se algo não der certo, Deus é por você... Deus não te chamou para você julgar seus irmãos, Ele quer te dar uma experiência viva! Que sua boca se abra pelo poder do Espírito que habita em você!”.
     Existem pessoas que descartam a Deus, mas elas nunca conheceram verdadeiramente a Deus, explicou. “A maioria dessas pessoas servia a Deus da boca prá fora... Por isso, quando não aconteceu o que queriam, eles romperam uma relação, porque nunca tiveram aliança com Deus.”
     O apóstolo continuou dizendo que histórico do povo de Israel era interesseiro, por isso passaram 40 anos no deserto. “Mesmo vendo as maravilhas de Deus, não conheciam a Deus. Mas a vontade de Deus é te dar uma poderosa revelação para que você o conheça em espírito e em verdade. Ele quer mudar a história da sua vida espiritual. Esta é a história de Paulo, que quando teve a revelação no caminho de Damasco, conheceu o verdadeiro Deus... Ele não é servido por homens, é Ele quem nos dá a vida, quem nos dá tudo mais.”

Texto: Pra Cláudia Pires
Fotos: Lucelia Jesus
Postagem: Dicª. Valkiria
COMUNICAÇÃO RENASCER - OLINDA

Nenhum comentário: